Suco de tomate pode ser a chave para a recuperação após um treino
 Os  antioxidantes do tomate são conhecidos por combater o câncer e doenças cardíacas (Foto: Thinkstock)
Uma nova pesquisa sugere que suco de tomate pode ser melhor que bebidas energéticas para ajudar o corpo a se recuperar dos exercícios. Especialistas dizem que a fruta pode fornecer produtos químicos vitais para ajudar os músculos, além de recuperar os níveis de sangue após os alongamentos.
Estudiosos de várias instituições de saúde na Grécia realizaram testes com 15 atletas ao longo de um período de dois meses, levando em conta os sinais vitais antes, durante e após das atividades.
Nove dos 15 atletas beberam suco de tomate após o exercício e seis consumiram suas bebidas energéticas regulares. Aqueles que beberam o suco tinham níveis mais rápidos de recuperação muscular e o nível de glicose voltou ao normal mais rápido.
Os antioxidantes do tomate são conhecidos por combater o câncer e doenças cardíacas  e é por isso que algumas pessoas que adotam uma dieta mediterrânea parecem viver mais tempo.
No último estudo, os níveis prejudiciais de enzimas e proteínas que contribuem para danos musculares e do cérebro voltou ao normal em mais rápido naqueles atletas que beberam suco de tomate após o exercício. Além disso, o suco de tomate ajuda a reduzir o dano oxidativo após o exercício.
Os pesquisadores disseram que o líquido foi tão eficaz que as pessoas com níveis mais altos de proteínas nocivas poderiam se beneficiar em apenas dois meses.
O estudo, conduzido por pesquisadores do Laboratório de Química do Estado Geral da Grécia, foi publicado no jornal Food and Chemical Toxicology.
Se
combinação esplêndida de banana, doce de leite e chantilly
você está em uma dieta para emagrecer, pare por aqui. Essa receita é o que promete, um deleite de bananas, doce de leite e creme batido; mas também não se pode assegurar que sua contagem de calorias chegará intacta ao fim do dia (não que isso seja uma tragédia, afinal). O que é garantido é que você não se arrependerá de ter provado essa maravilha.

O nome curioso da torta Banoffee (cuja nome original era "Banoffi Pie") surgiu da junção das palavras "banana" e "toffee" (caramelo em inglês). Criada em 1972 pelo proprietário do restaurante The Hungry Monk, a torta Banoffee tornou-se uma sobremesa clássica para os ingleses. Embora o estabelecimento localizado em Levington, Sussex, tenha fechado no início de 2012, a fama da torta sobrevive e seu nome continua a se alastrar pelos cardápios dos mais diversos restaurantes e cafés do mundo.

Junto a essa disseminação, também vieram as modificações; massa de torta ou de biscoito, caramelo ou doce de leite, bananas por cima ou por baixo, chocolate em pó ou em raspas, café solúvel ou licor de café, e outras. Além disso, a Banoffee também é inspiração para pudins e bolos, e até mesmo virou sabor de sorvete da marca Häagen-Dazs. Veja a receita a seguir:
Torta Banoffee
  • 200 g de bolachas maisena
  • 150 g de manteiga
  • 400 g de leite condensado
  • 5 bananas médias maduras
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 xícaras de chá de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
  • Chocolate em pó para decorar
Modo de fazer
  • Encha uma panela de pressão com água até a metade, coloque a lata de leite condensado sem o rótulo no centro, com ao menos três centímetros de água acima dela. A lata deve ficar submergida para que não haja perigo de estourar durante o cozimento. Tampe a panela e leve a fogo alto.

  • Quando começar a escapar pressão pelo bico, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 35 minutos. Desligue o fogo, e deixe a panela esfriar completamente antes de abri-la.

  • Retire a lata com cuidado, pois ainda estará um pouco quente, e espere chegar à temperatura ambiente.
  • Derreta a manteiga por alguns segundos em potência alta no micro-ondas e reserve. Triture as bolachas maisena no processador até obter uma farinha fina e despeje sobre elas a manteiga derretida. Misture bem com as mãos até que comece a dar liga.

  • Pressionando com os dedos, use um pouco mais da metade da massa para forrar o fundo de uma forma de fundo removível de 22 cm de diâmetro e o restante para forrar as laterais (4 centímetros de altura são suficientes).

  • Asse em forno pré-aquecido a 180º C por 10 minutos e deixe esfriar sem desenformar.
  • Quando a massa estiver fria, espalhe uniformemente o doce de leite com auxílio de uma espátula por todo o fundo da torta. Se o doce estiver sólido demais para espalhar, dilua com um pouco mais de leite condensado.

  • Corte as bananas em fatias diagonais e molhe com suco de limão para não escurecerem enquanto monta a torta. Disponha as fatias de banana sobre o doce de leite.
  • Refrigere a torta por 20 minutos antes de desenformá-la. Enquanto isso, bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro em velocidade média até chegar ao ponto de chantilly e espalhe sobre a torta gelada e desenformada.

  •  Para finalizar, peneire um pouco de chocolate em pó. Conserve na geladeira até servir.
  • FONTE:Esta receita foi retirada da primeira página do yahoo.
  • Visite o yahoo receitas e se delicie.